Logo CMPS

Log in
updated 2:03 PM -03, Jul 12, 2019

Noite Paroquial da Juventude e Jubileu do Pe. Pedro em São João do Triunfo

São João do Triunfo 4Como parte das comemorações do Ano Jubilar da Província do Sul, estão sendo realizados diversos eventos nas regiões com a presença da CMPS, envolvendo os ramos da Família Vicentina. Em julho, duas atividades tiveram destaque em São João do Triunfo, no interior do Paraná, tendo em vista também a comemoração dos 50 anos de sacerdócio do Pe. Pedro Gielinski, natural desta cidade.

Encontro com os jovens

No dia 6 de julho, aconteceu a 2ª Noite Paroquial da Juventude (NPJ), a partir das 18h30, na igreja matriz da Paróquia São João Batista. Tiveram presentes 150 jovens de todo o município, bem como de outros, vindos de São Mateus do Sul, Fernandes Pinheiro e Imbituva. 

O encontro teve como organizadores: jovens de São João do Triunfo, um seminarista diocesano, seis seminaristas vicentinos, três Irmãs Filhas da Caridade, seis Irmãs da Sagrada Família, dois padres diocesanos e três padres vicentinos.

São João do Triunfo 3“A divulgação do encontro foi grande. Jovens, seminaristas e irmãs passaram pelos colégios do local do encontro, ao longo da semana. Participaram também de dois programas de rádio no dia do encontro, um de manhã (Boteco do Rone) e um à tarde (Programa do Claudinho). Vale salientar que no período da manhã do mesmo dia, irmãs, seminaristas e jovens passaram no centro da cidade, dentro de comércios e lojas, cantando a música tema da NPJ: ‘Eu seguirei’, sendo algo muito marcante para todos aqueles que puderam acompanhar”, conta o seminarista Gabriel Fiatcoski.

A programação do encontro foi muito dinâmica, tendo animação, músicas, missa, oficinas, sorteios, caça ao tesouro, adoração e, ao final, partilha de alimentos. O evento acabou por volta de uma hora da manhã, quando a temperatura estava a menos dois graus.

Comemoração do Jubileu do Pe. Pedro Gielinski

São João do Triunfo 1A missão iniciou em São João do Triunfo na quinta-feira, dia 4 de julho. Contou com a presença de padres vicentinos, Irmãs Filhas da Caridade, Irmãs da Sagrada Família e seminaristas vicentinos. 

Os participantes dividiram-se e visitaram escolas e colégios, nos quais desenvolveram trabalhos de convivência e conversas a respeito da vida: dificuldades, sonhos, profissão, vocação, objetivos e felicidade. Além disso, celebraram em comunidades, juntamente com o povo, fazendo presença e memória da vocação do Pe. Pedro para a igreja, por meio do carisma vicentino. 

No domingo (7 de julho), às 9h, aconteceu a missa na qual celebrou-se de modo especial o Jubileu do Pe. Pedro. Nesta, estiveram presentes muitos familiares, irmãs consagradas, seminaristas e padres. 

São João do Triunfo 5Ele recebeu muitas homenagens. Entre elas, das mãos do deputado estadual Emerson Bacil, uma menção honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, pelo serviço prestado ao povo. 

As atividades foram encerradas com um almoço no Salão Paroquial.

Veja mais fotos no álbum do Facebook da CMPS.