Logo CMPS

Log in
updated 2:28 PM -03, Oct 11, 2019

Cultura vocacional é destaque da nova edição do IPROSUL

Ao longo do mês de agosto, o tema das vocações foi pauta importante das ações e reflexões da Congregação da Missão - Província do Sul. Mas o tema não acaba com a chegada do novo mês. Pelo contrário, exige um pensamento contínuo frente aos novos tempos.

Inspirados pelos apelos do Papa Francisco e também pela explanação do Pe. Robert Maloney – em encontro com os responsáveis pela Pastoral Vocacional da CM, realizado em Paris, em novembro de 2017 –, hoje fala-se muito sobre o fortalecimento de uma cultura vocacional

“(...) entendemos que cultura vocacional não se limita a “aumentarmos” o número de vocacionados à vida sacerdotal e religiosa, mas relembrarmos que Deus nos chama a uma missão e pede de nós fidelidade. Sabemos que vocação é um dom de Deus e é Ele quem chama. Cabe a nós estarmos atentos ao seu chamado e respondermos a Ele”, explica Pe. Joélcio Saibot, que faz parte do Serviço de Animação Vocacional.

“Cultura vocacional requer de nós um ato de fé: acreditar que Deus chamou, me chamou e continua chamando a uma missão a exemplo de São Vicente de Paulo. Peçamos a intercessão de Nossa Senhora, Mãe das Vocações, e por intercessão de São José, patrono da Igreja, para que nós tenhamos coragem de sempre renovar nossa vocação e que surjam novos vocacionados e trabalhadores comprometidos para a Família Vicentina”, escreve.

Leia o texto completo do Pe. Joélcio sobre esse tema na edição nº 200 do Informativo da Província do Sul (IPROSUL), que já está disponível para leitura aqui no site da CMPS. Clique aqui para acessá-la.

Novidade no Ano Jubilar

“Esta edição tem uma novidade: páginas com QR Code que direcionam a vídeos”, conta Pe. Gilberto Rodrigues de Oliveira Filho, que integra a equipe de redação da publicação. Mais uma conquista do Ano Jubilar da CMPS!