Logo CMPS

Log in
updated 2:28 PM -03, Oct 11, 2019

Encerramento da peregrinação da Cruz Jubilar em Cambé

Carreata em CambéNa celebração eucarística do dia 1º de junho, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cambé (PR), a Cruz Jubilar foi entregue e enviada em peregrinação pelas 56 Conferências Vicentinas vinculadas ao Conselho Central de Cambé da Sociedade de São Vicente de Paulo. As Conferências Vicentinas acolheram com alegria e entusiasmo a Cruz Jubilar em suas reuniões. 

Após esse símbolo passar pelas comunidades, para celebrar o encerramento da peregrinação e o Jubileu de Ouro da CMPS, no dia 15 de setembro de 2019 (domingo), organizou-se uma carreata com a imagem de São Vicente de Paulo e a Cruz Jubilar. A carreata saiu às 17h30 da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Jardim Silvino e de lá seguiu o trajeto pelas paróquias e bairros da cidade. 

Foi um momento de muita alegria e de buzinaço, que despertou a curiosidade de pedestres moradores. A carreata terminou na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e foi acolhida com uma linda queima de fogos. 

Em seguida, teve a celebração eucarística em memória de São Vicente de Paulo. A missa foi celebrada pelo Pe. Éder Fabrício Lourenço, CM. A celebração deu enfoque ao Carisma Vicentino e à Ação de Misericórdia de São Vicente de Paulo diante dos pobres de seu tempo. Uma reflexão sintonizada com as parábolas da Misericórdia do Evangelho de Lucas.

Missa em CambéNo final da celebração, foi apresentado o vídeo em que Pe. Thomaz Mavric, Superior Geral da Congregação da Missão, faz um convite para a Concentração da Família Vicentina, que acontecerá no dia 22 de setembro, na Colônia Dom Pedro II, em Campo Largo (PR). Estão confirmadas aproximadamente cem pessoas da Paróquia Nossa Senhora de Fátima e do Conselho Central de Cambé, que participarão deste momento importante para a Congregação da Missão e Família Vicentina. 

Portanto, a Congregação da Missão Província do Sul, Pe. Éder Fabrício Lourenço e Padre Arno Longo agradecem ao Conselho Metropolitano de Curitiba e ao Conselho Central de Cambé, nas pessoas do Confrade Valdir Marque da Silva e do Confrade Edson Vicentin, pelo apoio e empenho por abraçarem a causa do Jubileu de Ouro da CMPS. Nossa eterna gratidão. 

Confira as fotos do encerramento da peregrinação e da celebração eucarística no Facebook da CMPS.