Logo CMPS

Log in
updated 3:23 PM -03, Nov 27, 2020

Província do Sul celebra dia de fundação da Congregação da Missão

Em 25 de janeiro de 1617, em Folleville, na França, São Vicente teve a ideia de formar um grupo de padres para percorrer o interior do país em missões junto aos pobres camponeses. 402 anos depois, como parte da programação do Ano Jubilar, a Província do Sul celebrou este início missionário, em uma missa realizada na Paróquia São Miguel, em Tomás Coelho, em Araucária, berço da CMPS.

“É muita vida nova que Deus está colocando à nossa disposição”, destacou Dom José Carlos Chacorowski, Bispo de Caraguatatuba, no início da celebração, retomando o exemplo de São Vicente e o que ele dizia sobre as graças de poder comemorar tantos anos de trabalho realizado e, especialmente para a CMPS, este tempo de Jubileu.

Pe. Odair Miguel Gonsalves dos Santos, Visitador Provincial, agradeceu pela presença de todos e lembrou que “o Jubileu também nos dá a oportunidade de pedirmos perdão e de pensarmos nas nossas opções, nas nossas escolhas”.

A missa relembrou, ainda, a conversão de Paulo. “Hoje também é dia de pensarmos na nossa conversão pessoal. E, ainda, na conversão comunitária e missionária”, explanou Pe. Odair.

A celebração foi seguida de um almoço de confraternização, com a participação de irmãs Filhas da Caridade. Confira o álbum de fotos no Facebook da CMPS.

Confira a mensagem de Dom José para toda a comunidade vicentina, sobre o Ano Jubilar: