Logo CMPS

Log in
updated 3:08 PM -03, Nov 15, 2019

Peregrinação da Cruz Jubilar em Cambé

Peregrinação da Cruz Jubilar Cambé 2Dando continuidade às atividades do Jubileu da CMPS em Cambé (PR), a Paróquia Nossa Senhora de Fátima vivenciou uma intensa experiência de partilha de conhecimentos, nas últimas semanas. Após a missa de Envio da Cruz Jubilar, realizada no dia 11 de maio de 2019, teve início uma Peregrinação com o objetivo de apresentar para a comunidade paroquial a história de São Vicente de Paulo e da Congregação da Missão.

A Cruz Jubilar passou por cinco comunidades: São Camilo de Lellis, Santa Tereza D’Ávila, São Francisco de Assis e Matriz (Nossa Senhora de Fátima) – permanecendo uma semana em cada uma delas. Neste período, além da história da CM e de seu fundador, foram trabalhados outros temas, como: espiritualidade de São Vicente de Paulo, cinco virtudes vicentinas e os cinco rostos de São Vicente de Paulo.

As atividades foram realizadas por meio de celebrações eucarísticas e palestras. Para fortalecer o despertar vocacional, também houve iniciativas junto à Catequese, a partir do exemplo de São Vicente e da trajetória da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Peregrinação da Cruz Jubilar Cambé 4Durante a missa e a novena do dia 29 de maio, as Irmãs Terezinha e Aparecida apresentaram a história de Santa Catarina Laboré e as aparições de Nossa Senhora das Graças.

No dia 30 de maio, ocorreu uma sessão especial no salão paroquial, com  a exibição do filme “São Vicente de Paulo – O Capelão das Galeras”. Outro destaque foram os terços luminosos realizados pelas comunidades.

Finalizando a Peregrinação, na missa do dia 1º de junho, os símbolos jubilares foram entregues para o Conselho Central da SSVP de Cambé. Esses símbolos passarão pelas 56 Conferências Vicentinas até o dia 15 de setembro de 2019.

As atividades foram acompanhadas pelo Pe. Éder Fabrício Lourenço e envolveram paroquianos, Filhas da Caridade e Vicentinos do Conselho Central de Cambé (PR).

Veja mais fotos dos dias de peregrinação no Facebook da CMPS.