Logo CMPS

Log in
updated 2:03 PM -03, Jul 12, 2019

Jubileu do Pe. Pedro Gielinski é celebrado com Semana Vocacional em Imbituva

Pedalada Vocacional ImbituvaPara celebrar o Jubileu de Ouro do Pe. Pedro Gielinksi e convidar jovens para conhecer a Congregação, o Serviço de Animação Vocacional Vicentino (SAVV) está em Imbituva (PR), promovendo uma Semana Vocacional. Estão participando desta atividade: Padres da CMPS, Irmãs da Companhia das Filhas da Caridade e Irmãs Franciscanas da Sagrada Família de Maria. 

A Semana Vocacional começou no dia 22 de junho (sábado), com uma missa de abertura, na Paróquia Santo Antônio. Veja fotos deste momento na página da Paróquia no Facebook.

No domingo, aconteceu uma “Pedalada Vocacional”, que saiu da Igreja Matriz e foi até a comunidade Lageado dos Camargos, onde ocorreu um momento de oração, formação e gincana com os jovens.

20190623 105901ResultadoNo dia 25, os 50 anos de sacerdócio do Pe. Pedro foram comemorados com missa presidida por Dom Sérgio Arthur Braschi, bispo de Ponta Grossa. 

Ao longo destes dias, também foram realizadas celebrações nas comunidades e visitas aos colégios, com atividades para os jovens. Confira fotos das ações no Facebook da CMPS.

A Semana Vocacional teve seu encerramento no sábado, dia 29, com celebração na Igreja Matriz, às 19h30, em agradecimento pela trajetória do Pe. Pedro. As fotos estão disponíveis na página da paróquia no Facebook

Confira abaixo o convite para esta comemoração. E, também, o vídeo em que ele conta um pouco mais da sua história.

50 anos de sacerdócio do Pe. Pedro Gielinksi 

Pe. Pedro Gielinksi, filho de Alberto Gielinski e Francisca Kudlaviec, nasceu em São João do Triunfo, em 24 de janeiro de 1941. Esteve no Seminário São Vicente de Paulo, em Araucária, de 1956 a 1960. De 1961 a 1963, no Seminário de Curitiba – Noviciado. E fez seus votos no dia 25 de março de 1969. Estudou Filosofia no Convento Bom Jesus – Franciscanos, e Teologia no Instituto Teológico de Curitiba. 

Sua ordenação presbiteral aconteceu no dia 29 de junho de 1969, ministrada por Dom Pedro Fedalto.

Jubileu de Ouro Pe Pedro 2Pe. Pedro foi professor no Seminário de Araucária e diretor do Curso Clássico e do Curso Filosófico – Abranches, 1980. Em 1981, foi vigário paroquial de Abranches e professor no Seminário de Orleans. No ano de 1983, assumiu o papel de pároco de Ivaí e Superior da Casa. Em 1989, foi eleito Conselheiro Provincial e Assistente Provincial. 

1992 foi o ano no qual Pe. Pedro atuou como deputado para a Assembleia Geral da Congregação da Missão, em Roma. Também realizou viagem à Polônia, um importante momento de conexão com as raízes da Província e fortalecimento da missão.

Em 1993, foi designado pároco de Curiúva. Em 2003, tornou-se pároco da Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Araucária. E, em 2006, pároco de São Jerônimo da Serra. 

Atualmente, está exercendo o cargo de vigário paroquial de Imbituva.