Logo CMPS

Log in
updated 2:38 PM -03, May 24, 2019

Transferências e posses de padres da CMPS

Para melhor atender às necessidades das comunidades e os chamados para novos caminhos pastorais, a Congregação da Missão - Província do Sul informa as transferências e posses confirmadas neste início do ano de 2019.

Notícia Posses 1No dia 16 de fevereiro, às 19h, Pe. Arno Longo (Pároco) e Pe. Eder Fabrício Lourenço (Vigário Paroquial e SAV) tomaram posse na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Cambé, município da Diocese de Londrina (PR). O presidente da celebração foi Dom Geremias Steinmetz, arcebispo metropolitano de Londrina, tendo como concelebrantes: Pe. Odair Miguel Gonsalves dos Santos (provincial da CMPS) e demais padres convidados.

3 de março, às 19h, foi a data da posse do Pe. Marcos Valaski como Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Piçarras, da Diocese de Blumenau (SC).

Na Paróquia Sant’Ana, no Abranches, Arquidiocese de Curitiba (PR), a posse foi do Pe. Joubert Ferrarezi (Uso de Ordem).

Pe. Gilberto Rodrigues de Oliveira Filho, ordenado no dia 16 de dezembro, foi enviado como Vigário Paroquial para a Paróquia Santo Antônio, em Imbituva, da Diocese de Ponta Grossa (PR).

Notícia Posses 3No dia 9 de março, na Santa Missa das 19h, foi a vez do Pe. Euzébio Spisla (Pároco) e do Pe. Eugênio José Wisniewski (Vigário Paroquial e Arquivista da CMPS) assumirem suas missões no Santuário Nossa Senhora dos Remédios, em Araucária, ligada à Diocese de São José dos Pinhais (PR). A celebração eucarística foi presidida por Dom Celso Antônio Marchiori, bispo da Diocese de São José dos Pinhais, e concelebrada pelos padres: Odair Miguel Gonsalves dos Santos (Visitador Provincial da CMPS), Euzébio Spisla, Eugênio Wisniewski, Geraldo Valenga (Vigário da Paróquia São João Batista, de Contenda) e Leocádio Zytkowski (Vigário Paroquial do Santuário).

Nesta posse, vale destacar a presença de muitos paroquianos e a vinda de fiéis das Paróquias São José, de Mafra, e Santo Antônio, de Piçarras; a confiança do bispo aos padres para o auxílio pastoral, na pregação do evangelho, na distribuição dos sacramentos e na vida em comunidade. Também foi lembrada a passagem dos padres empossados pela mesma Paróquia, anos atrás. Dom Celso, Pe. Euzébio e Pe. Eugênio foram presenteados com um mimo, pela comunidade paroquial de Araucária. Após a Santa Missa, os convidados foram recebidos no salão paroquial para uma confraternização organizada pela administração do Santuário.

A Paróquia São João Batista, em Contenda - Diocese de São José dos Pinhais (PR) - acolhe o Pe. Geraldo Valenga como Vigário.

Da mesma diocese, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Araucária, recebe o Pe. Luiz Czarneck (Vigário).

Para o Serviço de Animação Vocacional, seguem na missão: Pe. Joélcio Saibot e Pe. Eder Fabrício Lourenço.

E a Casa São Miguel, em Araucária, fica responsável pela Pastoral Rodoviária.

Veja mais fotos no álbum “Transferências e Posses 2019”, na página da CMPS no Facebook.