Logo CMPS

Log in
updated 2:38 PM -03, May 24, 2019

Assembleia Provincial da JMV em Toledo

A 7° Assembleia Provincial da Juventude Mariana Vicentina (JMV) reuniu jovens de Laranjeiras do Sul, Foz do Iguaçu, Curitiba, Cruzeiro do Oeste, Colombo, Pato Branco, Toledo e Mafra, no dia 4 de maio de 2019. A ação contou com a presença da assessora provincial Irmã Geovani e do assessor provincial Pe. Ilson Hübner.

JMV 3O encontro teve inicio as 13 horas e 30 minutos, no Instituto João Paulo II. Os jovens foram acolhidos com animação pelos membros de Toledo. Em seguida, uma oração inicial foi realizada pelos membros de Foz do Iguaçu.

A fala da assessora provincial abordou a juventude nos dias atuais e a relacionou com a fé e missão. E o Conselho Provincial compartilhou sua experiência nesses dois anos de mandato.

Ao final da tarde, foi dado início ao estudo do regimento provincial, com todos os grupos presentes, realizando as mudanças no documento. Após a celebração eucarística, continuaram as mudanças pertinentes, finalizando com a janta. Para encerrar o primeiro dia, uma oração final foi dirigida pelos jovens de Curitiba.

O segundo dia da Assembleia Provincial iniciou-se com o terço conduzido pelos jovens de Laranjeiras do Sul. Logo após, houve a palestra do Pe. Denilson, realizada por vídeo, sobre o tema “Juventude Vicentina e a caridade”. Na sequência, iniciaram as eleições para o novo Conselho Provincial.

JMV 2Vagner Antunes foi reeleito como presidente, tendo como vice-presidente Jhonatan Muryllo Ramalho de Souza. Também foi eleita a secretária provincial Bianca Aline Salamanca da Silva, e sua respectiva vice-secretária Caroline Hösel Miranda. Para a tesouraria provincial, foram eleitas Sabrina Ruhand e Mariana Lapa (vice-tesoureira).

Além disso, houve também a indicação do Conselho Regional. Para a Regional Nossa Senhora das Graças, foram indicados os membros Leandro, Larissa e Júlia, que são respectivamente das cidades de Mafra, Colombo e Curitiba. Para a Regional Virgem Guardiã, foi indicado o membro Alisson, de Cruzeiro do Oeste. E para a Regional Medalha Milagrosa, foram indicados os membros Isabella, Breno, Valeria e Júlia, que são respectivamente das cidades de Toledo, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul e Pato Branco. Os representantes das cidades que não estavam presentes serão definidos posteriormente.

No encerramento da 7° Assembleia Provincial, Pe. Ilson presidiu a Santa Missa. Veja mais fotos no álbum do Facebook da CMPS.

A jovem Daniela Zanmaria, de Pato Branco, resumiu a Assembleia com um poema:

Deitei pra dormir e comecei a pensar no meu fim de semana.
O quão grandioso foi participar de uma Assembleia Provincial e viver uma coisa diferente do que eu jamais vivi.
Uma sensação diferente que só se sente poucas vezes na vida.
Uma sensação de companheirismo.
Que estava todo mundo lá de alma.
Todo mundo unido por uma causa.
Que vai mudar o mundo.
Talvez não o mundo do mundo,
Mas o nosso mundo.
O Mundo do Jovem Mariano Vicentino
Que às vezes deixa de ir em festas para ir em encontros ou retiros
Ou qualquer outra coisa.
Eu estava com tanto medo antes de ir,
Mas nós fomos tão iluminados pelo Espírito Santo.
Que o sentimento era de união,
Era de cumplicidade de gratidão.
Foi uma coisa tão importante tratada com tanta leveza.
Com tanta calma que nem parecia importante
Mas foi importante,
Foi importante pra mim,
Foi importante para aqueles que estavam lá,
E para aqueles que não estavam
Foi importante para os consagrados e para os não consagrados também.
Foi um dos melhores momentos da minha vida.
Em outro momento falamos sobre o que é ser JMV.
Eu acho que ser JMV é isso, é sentir, é servir, é amor...é se sentir chamado.